Erva Baleeira

Benefícios e indicações

Embora possua muitas propriedades benéficas, dentre todas a anti-inflamatória é a mais forte e poderosa. Assim, é constantemente indicada para contusões, dores musculares ou na coluna, artrite, reumatismo, gota e inflamações em geral. A erva baleeira também é um excelente antisséptico, analgésico e cicatrizante, sendo assim indicada para feridas e machucados em geral, já que aliviará a dor, limpará o local e promoverá sua cicatrização de forma mais rápida. Para o consumo como chá, a erva baleeira agirá como diurética, sendo indicada para infecções do trato urinário, dificuldade para a micção e pedras nos rins.

Como utilizar?

Para utilizar em males externos, como feridas, pingue algumas gotas de suas folhas num recipiente, molhe a ponta de um pano limpo com as gotas e o aplique sobre o local afetado. No caso de inflamações, deixe cinco folhas fervendo em meio litro de água, então embebe toda uma compressa no líquido e, quando a temperatura estiver morna, aplique na área inflamada.

Já para consumir seu chá, leve ao fogo 3 folhas da erva baleeira, juntamente com meio litro de água. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver adequada, coe e beba o chá duas vezes por dia.

 

Fonte: https://www.chabeneficios.com.br/erva-baleeira-beneficios-e-propriedades/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *